Blogger Dicesar K.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinedicesar/

ASSEMBLEIA DE DEUS, 104 ANOS!

Por Gutierres Fernandes Siqueira

Neste dia comemoramos mais um aniversário da maior denominação pentecostal do país. Sabemos dos inúmeros problemas presentes nela, mas podemos glorificar a Deus por diversos motivos:

a) A Igreja Evangélica Assembleia de Deus é uma comunidade sem dono. Algumas lideranças até pensam possuir a procuração da denominação, mas isso não passa de vaidade. A grandeza dessa igreja está no fato dela não depender de uma personalidade.

b) Na sua grandeza há vasta diversidade. O assembleiano não é mais um único tipo, um esteriótipo. A diversidade é tão grande que abriga até mesmo políticos diferentes como Marco Feliciano e Marina Silva. Aqui você acha erudito e anti-intelectual, cantores de música clássica e fãs de trágicas composições como “Jesus não é dinheiro, mas Ele é real”. Há diversidade, mas há unidade. O assembleiano pode ser muito diferente na individualidade, mas dificilmente será na cultura denominacional.

c) Pode-se discordar da doutrina assembleiana em alguns pontos, especialmente a pneumatologia e escatologia, mas é uma denominação que prima pela ortodoxia cristã. A discordância em pontos secundários em nada afeta o compromisso dessa igreja com as doutrinas fundamentais da fé cristã e protestante. É doutrinária, mas também evangelizadora.

d) É uma igreja brasileira, tanto nas virtudes quanto nos defeitos. É a única igreja que está no meio do Amazonas, nas favelas cariocas, no sertão do Ceará ou nos bairros centrais de Curitiba. O último comercial da cerveja Brahma para a Copa do Mundo 2014 é bem significativo, pois para exemplificar a busca por uma pequena e distante cidade, o caminhão passa por um caminho de terra onde há uma Assembleia de Deus. É apenas uma amostra inusitada como essa igreja evangelizadora está em cada pedaço deste grande país.

Parabéns, assembleianos de todos os ministérios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário