Blogger Dicesar K.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinedicesar/

A Religião Certa

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:26,27


A Bíblia diz que devemos congregar com outros irmãos em adoração a Deus, para crescermos, nos ajudarmos e nos motivarmos. Para isso é preciso encontrar uma igreja. Veja aqui por que é importante ir à igreja.
Com tantas denominações é difícil distinguir o que é bom do que é mau. Se uma igreja está em conformidade com a Bíblia, ensinará que:
  • Deus é todo-poderoso e criou o mundo; Ele nos criou para o Seu louvor (Salmos 148:5).
  • Todo o homem está em pecado e separado de Deus; a consequência é morte física e ir para o Inferno (Romanos 3:23Romanos 6:23).
  • Porque Deus nos ama, Ele enviou Seu filho Jesus para morrer pelos nossos pecados na cruz; no terceiro dia Ele ressuscitou (Atos dos Apóstolos 2:22-24).
  • Jesus veio como um homem, totalmente homem, mas ao mesmo tempo era totalmente Deus (1 João 2:222 João 1:7).
  • Para ser salvo você deve se arrepender dos seus pecados, crer que Jesus morreu e ressuscitou e confessá-lo como seu senhor e salvador – a salvação vem pela fé; depois você deve ser batizado como prova disso (Romanos 10:9).
  • Quem é salvo recebe o Espírito Santo, que o ajudará a viver uma nova vida, livre do pecado (Atos dos Apóstolos 2:38).
  • Um dia Jesus voltará para buscar os salvos e levá-los para morar no Céu com Ele; também haverá um julgamento e os ímpios serão destruídos junto com o diabo (1 Tessalonicenses 4:16-17Mateus 25:31).
Há várias igrejas que pregam estes princípios. Dentro delas, denominações diferentes têm opiniões diferentes sobre outros assuntos. Normalmente, se têm estes princípios fundamentais, sua doutrina é sã. Mas é sempre importante analisar tudo à luz da Bíblia e pedir sabedoria a Deus para distinguir o certo do errado. 
Fonte: Respostas Bíblicas <https://www.respostas.com.br/o-que-a-biblia-diz-sobre-religiao/>