Blogger Dicesar K.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinedicesar/

Não deis lugar à ira...

"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." Romanos 12: 17-21.




Sabe como eu gosto de ver a nossa ira?


Existe nas plataformas de petróleo marinhas uma torre perpendicular que avança 50 ou 100 metros em direção ao espaço. No final dela há uma bola de fogo que nunca se apaga, originada pelos gases que saem da extração do petróleo e, que se não fosse queimada, inviabilizaria o processo devido ao enorme risco de explosão.


A ira é natural em nós mesmos, assim como os gases do petróleo. Paulo alerta: "Ireis e não pequeis." Temos que canalizar nossa ira de forma a não nos prejudicar nem aos nossos próximos. Isso pode dar-se de inúmeras formas, e cada um deve encontrar a que melhor lhe convier. 


Só não devemos explodir... isso inviabiliza amizades, empregos, sociedades, casamentos, etc.

Fraterno abraço,

Dicesar K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário