Blogger Dicesar K.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinedicesar/

Tenha uma vida de sucesso

Para que a sua vida seja uma vida de sucesso, você deveria fazer a si mesmo a seguinte pergunta: “será que a vida que eu levo hoje é a vida que Deus planejou para mim?”. Diante disso, você pode se perguntar sobre o que o sucesso tem a ver com isso, mas eu lhe digo que um depende do outro. Se perguntarmos para qualquer pessoa o que significa a palavra sucesso, a resposta que obteríamos seria a seguinte: “sucesso é ter tudo o que eu quero”. E creio que na sua mente é essa a idéia que prevalece. Mas você já conseguiu alcançar esse sucesso?

É neste ponto que encontramos muitas dificuldades! Todos querem ter uma vida de sucesso, mas pouquíssimos conseguem atingi-lo. E você sabe por que isso acontece? A resposta nós podemos encontrar na Bíblia. Até a Palavra de Deus revela como podemos ser pessoas vitoriosas. Então, gostaria de citar uma passagem que se encontra no livro de 1 Coríntios, capítulo 15, versículo 57, que diz: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. Aqui está a chave de uma vida de sucesso, e você precisa compreender essas coisas para receber os benefícios dessa palavra que foi lida. Ela diz que a tua vitória vem unicamente de Cristo. E se você prestou atenção no versículo, ele não diz: “graças a Deus que me dá a vitória pelo meu próprio esforço!”. E, se isso não está escrito na Palavra, é porque o teu próprio esforço, isoladamente, não pode te levar à vitória! Por exemplo: digamos que o seu objetivo seja ter uma vida sem nenhuma dificuldade. Por acaso, isso é possível apenas com o teu próprio esforço? Será que tuas qualidades te salvarão das dificuldades e das brigas na família?

Portanto, gostaria de repetir o versículo para que fique bem claro a forma de como podemos ser vitoriosos. 1 Coríntios 15:57 diz: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” Após ler novamente esse versículo, eu pergunto: de onde vem a tua vitória? Vem de ti mesmo ou de Cristo? Agora pense nas áreas em que você tem sido derrotado seguidamente. De repente, há derrotas na sua família, no seu trabalho, no relacionamento com as pessoas, ou até mesmo pode haver derrotas em seu coração. Derrota é tudo aquilo que é negativo. Então, podemos considerar como uma derrota a depressão, o desânimo, a ira, a amargura e a murmuração. Será que a derrota não está rondando a sua vida e você nem se deu por conta disso?

E de acordo com 1 Coríntios 15:57, através de quem você pode mudar de vida e ser alguém vitorioso? Somente através de Cristo! Seguidamente somos derrotados ou porque não sabemos ou porque não cremos que em Cristo está a nossa vitória. Portanto, se há tribulações ou dificuldades, isso é um sinal de que Cristo não está no comando da sua vida! Ou você acha que Cristo leva alguém para as dificuldades, para a depressão ou para a amargura? O Senhor nunca leva alguém às coisas negativas, mas Ele sempre nos leva a desfrutar da Sua vida. Porque esse desfrute, que vem de conhecer a Cristo e de praticar seus mandamentos, é a nossa plena satisfação!

Copyright © 2005-2012. Pão de Judá, O site da edificação espiritual da Igreja do Senhor Jesus.
Disponível em http://paodejuda.com.br/artigos/320-como-ser-vitorioso.html, acesso em 17 mar. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário